quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Nossa!

Um jovem estava para se formar.

Já há muitos meses ele vinha admirando um lindo carro esporte.

Sabendo que seu pai podia muito bem arcar com aquela despesa, ele disse ao pai que o carro era tudo o que ele desejava.

Como o dia da formatura estava próximo, o jovem esperava sinais de que seu pai tivesse comprado o carro.

Finalmente, na manhã da formatura, o pai o chamou e disse quão orgulhoso se sentia por ter um filho tão bom e disse a ele o quanto o amava.

Então entregou ao filho uma caixa de presente, lindamente embalada.

Curioso e, de certa forma desapontado, o jovem abriu a caixa e encontrou uma Bíblia de capa de couro com o nome dele gravado em ouro.

Irado, ele levantou a sua voz para o pai e disse: "Com todo o dinheiro que você tem, você me dá uma Bíblia?" E violentamente saiu de casa.

Muitos anos se passaram, e o jovem tornou-se um homem de sucesso nos negócios.

Ele tinha uma linda casa e uma família bonita, mas certo dia percebeu que seu pai já estava idoso e resolveu visitá-lo.

Ele não via o pai desde o dia da formatura.

Antes de terminar os preparativos para a viagem, recebeu um telegrama informando que seu pai havia falecido e deixado todas as suas posses em testamento para o filho.

Ele precisava imediatamente ir à casa do pai e cuidar de tudo.

Quando lá chegou, sentiu um misto de tristeza e arrependimento preencher o seu coração.

Estava remexendo os documentos e papéis do pai quando viu a Bíblia, ainda nova, exatamente como ele havia deixado anos atrás.


Com lágrimas, ele abriu a Bíblia e começou a virar as páginas.

Seu pai havia sublinhado cuidadosamente o versículo de Mateus 7.11:

"Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhes pedirem?"


Enquanto lia, uma chave de carro caiu da Bíblia.

Ela tinha uma etiqueta com o nome da revendedora, a mesma que tinha o carro esporte que ele tanto desejava.

Na etiqueta constava ao data da formatura, e as palavras:

"Totalmente pago."

Quantas vezes nós perdemos as bênçãos de Deus porque elas não vêm "embaladas" como nós esperamos!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013


Meu Salvador - Fred Arrais

 

Eu não mereço Tua misericórdia
Mas Tu vieste
De longe escutei Tua voz
Chamando meu nome

Deixou tudo o que tinha
Para perdoar o mundo pecador

Meu Salvador
Meu Resgatador
Redentor
Livraste a mim
Me prostro aos teus pés
Minha vida a Ti entrego (2x)

Desligados na casa de Deus?

Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu” (Mt 18:18).

A paz do SENHOR JESUS, amados de DEUS.

Numa certa manhã uma mulher ao acordar vê seu esposo na cozinha fervendo um pouco de água e, sem entender o motivo, ela pergunta: Por que você está fervendo essa água? É para fazer café, responde. A esposa, ainda não entendendo, faz uma nova indagação: Mas por que não faz o café na cafeteira, como de costume? Não está funcionando, ele retruca. Depois que o homem saiu para trabalhar a mulher foi até a cozinha e, olhando com mais atenção, comprovou que não era defeito. Simplesmente, a cafeteira não estava ligada na tomada, então, como poderia funcionar?

Desligados, é assim que com alguns crentes em JESUS vão para a Casa do SENHOR. Eles entram desligados, permanecem desligados em todo o culto e voltam para as suas casas desligados. Quando vamos à igreja, a Casa de DEUS, devemos ir com a intenção de adorá-lo em espírito e verdade.

Infelizmente há pessoas que, eventualmente, não conseguem se ligar com praticamente nada no culto. E os motivos são diversos, desde a excessiva preocupação com os problemas e a ansiedade de uma solução, até à total falta de reverência na casa do SENHOR.

Alguns, não conseguem parar de pensar nos problemas momentâneos e de como resolvê-los. Ora, quando eu era uma criança e tinha dificuldades de resolver um problema de matemática, na sala de aula, a solução era chamar o professor e pedir orientações. Simples, assim! A mesma prática deve ser usada na Cada do PAI, a igreja. Todos os problemas devem ser entregues ao SENHOR JESUS e sobre Ele lançada toda a nossa ansiedade: “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (1 Pedro 5:7).

Não é errado o crente tomar certas medidas para suprir suas futuras necessidades materiais, mas não podemos deixar que a ansiedade e a preocupação tornarem-se algo tão angustioso que revele em nós a falta de fé no cuidado e no amor paternal de DEUS.

Pior que esses que não conseguem parar de pensar nos problemas, durante o culto de adoração a DEUS, são aqueles que têm pouca ou nenhuma reverência ao SENHOR. Uns mascam chicletes, chupam balas ou comem alguma coisa durante o culto. Outros conversam o tempo todo com o irmão ao lado. E quando o irmão não dá “trela”, eles se levantam, procuram outro lugar e iniciam a conversar com outra pessoa. São desligados das coisas de DEUS e ainda tentam (às vezes até conseguem) desligar outras pessoas. Falta-lhes reverência e temor a DEUS. Irreverentes, e totalmente desligados, não funcionam como deveriam para a obra do SENHOR.

Todos nós passamos por problemas e lutas diárias, mas quando estamos na Casa do SENHOR o nosso pensamento e ações devem ser focados para louvar a JESUS. E para que isso aconteça plenamente, temos de estar “ligados” com o SENHOR durante o culto, através do Seu Espírito santo, pois só assim receberemos dEle aquilo que buscamos.

Se mantivermos estreita a ligação com DEUS e atentos à Sua soberana vontade, estaremos sempre ligados à Videira verdadeira. E ligados à Videira, estamos funcionando, nos aperfeiçoando e instruídos para toda a boa obra de DEUS.   

O verdadeiro crente nunca estara só!

O verdadeiro crente em JESUS jamais estará só um único momento da sua vida. Não importa se ele passa por momentos tranquilos, de pura alegria, ou momentos difíceis, carregados de lutas e tribulações. Em ambos os casos, JESUS está presente para ajuda-lo na caminhada, pois Ele é fiel. A Palavra do SENHOR nos garante em 1 Cor 1:9 – “Fiel é DEUS, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho JESUS CRISTO nosso Senhor”.

Quem lê a Bíblia sabe que tudo foi criado por DEUS e que toda a criação é obra do mandar de DEUS e/ou das suas poderosas mãos. E DEUS, depois de tudo haver criado, observou que o homem estava só e disse: “Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele” (Gn 2:18). Então, DEUS, desde o princípio, se preocupou e cuidou para que o homem não estivesse só. E mesmo quando Adão foi expulso do Jardim, DEUS se preocupava com ele e seus filhos.

Algumas vezes podemos passar por momentos difíceis os quais pensamos serem insolúveis. E não há quem nos possa ajudar, um amigo, um parente ou qualquer outra pessoa. Pensamos que nada pode ser feito, com a ajuda de ninguém, tamanha é a luta e enorme o problema. Ficamos tão atônitos que nos esquecemos ou negligenciamos de pedir ajuda para DEUS. São lutas travadas e que tomam conta de todo nosso corpo, onde a preocupação nos domina quase por completo. Mas não há luta em que DEUS não esteja presente e do nosso lado, se nEle confiarmos. E Ele dará ou trará a solução.

E há momentos que, diante dos nossos problemas, muitos daqueles que se diziam amigos e irmãos, simplesmente, somem..., desaparecem... Inclusive os familiares. E qual a explicação para isso? Talvez não queiram ajudar por medo de não conseguirem. Talvez não queiram se envolver para que não façam parte dos problemas. Ou, simplesmente, não ajudam e pronto... Não sei... DEUS o sabe! Mas mesmo assim, nunca estaremos sós. Jamais seremos esquecidos por DEUS, através do seu infinito amor. DEUS jamais nos abandona ou abandonará, conforme nos prometeu em João 6:37: “Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.”

Ainda que sejamos abandonados por todos e quando olhamos para os lados pareça não haver uma saída ou uma solução, DEUS está presente. Ainda que nos sintamos uma “ilha” rodeada por imensas águas bravias, DEUS continua no controle. Mesmo que sejamos abandonados pela pessoa que deveria mais nos amar, aquela que nos deu a luz (e não descarto a possibilidade de haver alguém que lê esse artigo nessa situação, de ter sido abandonado pela própria mãe), DEUS continua nos amando e não nos deixa sós: “Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti” (Isaías 49:15). DEUS é tremendo!!!

JESUS chamando os doze mandou que eles fossem cumprir o Ide, pregando a sua Palavra e fazendo discípulos, batizando-os em nome do PAI, do Filho e do Espírito Santo. E não deveriam se preocupar, pois JESUS prometeu estar com eles, todos os dias, até a consumação dos séculos (Mt 28:19-20).

Amados do SENHOR, o caminho da salvação é longo, espinhoso e bastante difícil, mas DEUS prometeu que nos ajudaria em todos os momentos. Para que isso aconteça, basta clamar por Ele. Clamar e confiar. Confiar e deixar que Ele nos conduza por esse mundo através do seu Espírito Santo, o Consolador. Então, porque temer?

Nunca estaremos sós, é promessa do SENHOR através de JESUS. Creia tão somente e receba vitórias da parte do Todo Poderoso DEUS.

Ele te entende!

Você pensa que ninguém se importa com você, acha que ninguém te dá valor!
Quando o silencio da noite predomina a vontade de chorar te domina, mas você se faz de forte e segura o choro o quanto pode.

E mesmo não querendo uma lagrima no seu rosto já escorrendo, se sente sozinho tão carente precisando de carinho de quem te desprezou, mas que você ainda tem tanto amor.

Aí de repente você decide não mais sofrer, não mais correr atrás, não mais se importar e ao amanhecer, um lindo sorriso na face, como se disfarçasse o sofrimento escondido por detrás desse sorriso, a cada hora que passa você aguarda uma surpresa boa, mas se depara em situações constrangedoras e desagradáveis, sei que a vida tem te forçado a ser forte mesmo quando não tem mais forças, e você pensa em desiste porque tudo tem dado errado por mais que tenha agido certo, e parece que ninguém te entende!

Mas Deus entende exatamente o que acontece com você por que Ele esta presente o tempo todo e em todos os acontecimentos Ele não te deixou.

Lembra quando você disse que não aguentava mais? E depois de tanto de lamentar e chorar você decidiu tentar mais uma vez? E de quando você disse que queria morrer e depois de uma noite de sono, você continuou vivendo? Dos momentos de raiva e decepção que você falou bravo com Deus não entendendo porque que tudo isso lhe aconteceu?

Se por acaso Deus agisse nesses momentos e atendesse os seus pedidos, você estaria perdido!

Por te amar e por você ser tão especial Ele às vezes se cala e você não ver o agi dEle nos piores momentos, porque você estar muito distraído ou aborrecido com o que esta a sua volta, tentando entender o por que, o pra que, onde, quando... E não entende e não ver o tamanho do cuidado e do amor que Ele tem por você.

Aquela vontade de tentar mais uma vez, de repente aquela força que te levanta do chão, depois do choro aquele alivio, depois de tanta tristeza aquela alegria, depois de tudo de ruim aquela voz que sussurra baixinho dizendo “Não desiste, vale a pena continuar, ainda há uma saída”...

É Deus te ajudando, te consolando, te animando, te amando, se importando, te cuidando, se aproximando, suprindo as tuas necessidades, te sarando, te alegrando, fazendo o que ninguém poderia fazer, por que Ele NUNCA desiste de você!

E você não vai desisti dEle neh?!

Deus te abençoa todos os dias!

Jesus, filho de Deus - Fernandinho


sexta-feira, 25 de janeiro de 2013


Provérbios 13.20

 Tuas companhias são como botões em um elevador. Podem te levar para cima ou para baixo.
Na caminhada da vida sempre há muitos desafios, surpresas, tristezas e alegrias ... a vida é feita assim...
Às vezes nos deparamos com situações que nos afligem, nos fazem sentir e até mesmo chorar. Mas saiba por certo que a cada momento da vida, cada lágrima caída, cada sorriso dado, está tudo anotado no diário de Deus ! E pode ter certeza que nem um segundo Ele esqueceu de anotar ... Anotou suas lutas, seus choros, mas com um detalhe: Ele não esqueceu de anotar o dia de sua vitória!
Então deixa eu te dizer: não desista de teus projetos e sonhos porque mesmo antes deles serem projetados por você, você já foi projetado e anotado por DEUS ! ?
Quando tudo parece perdido, Deus te acha
Quando tudo parece desmoronar, Deus te reergue
Quando tudo parece mergulhar num mar de tristeza, Deus te enche de alegria
Quando as lágrimas não param de rolar, Deus recolhe cada uma, as seca e coloca em seu rosto o sorriso mais lindo
Quando as lutas parecem não ter fim, Deus te faz enxergar além da vitória e te faz crêr que você é mais que VENCEDOR!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Espera no Senhor e confia(88'


Fica calmo e deixa Deus trabalhar!

O silêncio de Deus não dói, o que dói é a sua impaciência. Deus esta em silêncio? Então te prepara, que Deus esta agindo. Quando Deus falar, você ira se surpreender. Fica calmo e deixa Deus trabalhar.

  

Oh meu irmãozinho - Thalles Roberto


VOCÊ NÃO É CARETA, É SEPARADO


Claro, se você não sair ficando por aí como o mundo prega, MUITOS vão se levantar te chamando de careta, antiquado e outras coisinhas mais. Mas fique em paz meu bem, o que o mundo diz sobre você não pode e nem vai mudar sua vida. O que ele diz ser CARETICE, Deus diz ser SEPARAÇÃO. Somos separados e não devemos ceder às práticas mundanas. Vamos viver a santidade.
Enfim amados, é isso! Lembrem-se de que a pessoa certa é aquela que irá querer um relacionamento cuja a base seja a Palavra de Deus. ORAÇÃO nunca é de mais, e acalmem-se, o tempo de Deus é o capricho na perfeição dEle pra você.
Fiquem na paz e não se esqueçam:
  1. Repense no que Deus tem para sua vida. 
  2. Se está se relacionando indevidamente com alguém, deve reconhecer que esta não é a vontade de Deus e parar com tal atitude.
  3. Deus perdoa nossos pecados. Ele morreu na cruz para perdoar os erros da humanidade. E, com certeza, a partir deste reconhecimento, Deus vai honrar e abençoar os seus caminhos.

FICAR ou SANTIFICAR?

FICAR ou SANTIFICAR?
      
Claro, nós somos jovens e sim, temos nossas “necessidades”, mas nem tudo o que nos parece ser bom, de fato é. O mundo prega o FICAR e a Palavra o SANTIFICAR! Claro, quem é que não gosta de dar uns beijos e tal? Todos gostamos. Mas agr eu pergunto o que você prefere: sair dando beijos e até mesmo ir além e viver no pecado e quem sabe até não ser amado por ninguém algum dia ou orar bastante e esperar a promessa de Deus para a sua vida? Vamos pensar. Eu fico com a segunda opção! Por que? Vamos para as bases bíblicas:
  • “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.” 1 Coríntios 6:12
  • “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento.” 1 Pedro 1:15
  • “Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça.” Isaías 59:2
FICAR É UMA ARMADILHA DO DIABO

Todos sabemos que o diabo veio para matar, roubar e destruir. Sim, isso é verídico! Por isso Deus nos manda vigiar e orar até que Ele venha para buscar a Sua Igreja! Se os jovens cristãos colocarem na cabeça que essa prática do “ficar” não é nada de mais obviamente ele irá conseguir o que tanto quer. Meus conselheiros dizem que o diabo não anseia por quem está fora da Igreja, porque esses já são dele, mas que ele almeja por quem está dentro dela. Por isso temos que vigiar a cada dia mais. Se ficarmos com um e outro, não somos quem deveriamos, e sim quem o diabo quer. Esta prática não deve ser seguida pelos jovens cristãos. “Se ele tem um compromisso com Deus e encara o seu corpo, a sua sexualidade, como a Palavra diz, ele não vai ter esse comportamento. Devemos ser diferentes; “sal e luz do mundo”. O “ficar” é uma estratégia de Satanás para minar a pureza moral da juventude, neutralizar seu testemunho, e, posteriormente, estragar seus lares. “O diabo utiliza vários métodos para levar o homem ou a mulher a uma relação sexual fora dos padrões de Deus. A Bíblia diz: ““Não vos defraudeis uns aos outros”.” Defraudar é passar dos limites da intimidade com uma outra pessoa que não seja o seu cônjuge. O texto declara que o sexo é para ser desfrutado entre o homem e a mulher no contexto do casamento. E o “ficar” é uma fonte de excitação, em que beijos ardentes e carícias em partes íntimas são praticados. Dificilmente, um jovem conseguirá ter uma vida de santidade em um relacionamento passageiro, sem um peso de responsabilidade e compromisso.

AS CONSEQUÊNCIAS DO FICAR

A proposta do “ficar ”é levar esta geração a experimentar um pouco do outro de uma forma leviana. Além de gerar traumas, frustrações, decepções e até uma gravidez precoce. Entre muitos outros. Atentam-se a isso!


quarta-feira, 23 de janeiro de 2013


E ae?

Eu não mereço tanto amor
Eu não sou digno do Seu perdão
A dor que passou meu Rei e meu Senhor
Sempre O adorarei com amor

Filho do Homem, me libertou
Verdadeiramente, Verdadeiramente
Posso erguer, minhas mãos ao céu
Levantar a minha voz e adorar
Levantar a minha voz e exaltar
Levantar a minha voz só pra dizer
Livre eu sou(88'

Apocalipse 22:12

Apocalipse 22:12 - Escutem! - diz Jesus. - Eu venho logo! Vou trazer comigo as minhas recompensas, para dá-las a cada um de acordo com o que tem feito.

Imperfeito - Andersson Freire


                                                                Vale apena escutar!

Provérbios 4:20 -24

Provérbios 4:20 até o final do 24 - Escutem! - diz Jesus - Filhos, preste atenção no que eu digo.
escute as minhas palavras. Nunca deixe que
elas se afastem de você. Lembre delas e ameas.
Elas darão vida longa e saúde a quem
entendê-las. Tenha cuidado com o que você
pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus
pensamentos.

Não desista!


Hoje Deus quer uma chance !! Deixe ele te TOCAR, Ele é maravilhoso e quer resolver seus problemas, mas você tem que deixar ele agir. Deus faz tudo, tudo, tudo por nós!

Precisamos ser como crianças!

A Bíblia diz que se nós não fôssemos como crianças
Não entraríamos no Reino de Deus
você tem que se humilhar e descer mais...
Senhor, quanto tempo eu andei na tua presença...
jejuava, eu clamava, eu orava, eu buscava, ia pro monte
Lia a Bíblia todo dia, todo dia, toda hora
Era só jesus... jesus pra lá jesus pra cá
Mas, aí, eu comecei a experimentar algumas coisas
que me tiraram do centro da vontade de Deus
comecei a namorar, a me prostituir
A trair a palavra, a desobedecer...
Continuei indo à igreja domingo
Mas já não tinha mais unção, já não tinha mais graça
já não tinha mais vida, já não tinha mais alegria
já não era mais 'criança'...
Espírito Santo, faz de nós crianças
Pra que possamos entrar na tua casa
E viver plenos da tua graça e tua glória
E entender
Viver pela fé, crescer
Ser cheios de Ti e vazios do mundão!