segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Desligados na casa de Deus?

Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu” (Mt 18:18).

A paz do SENHOR JESUS, amados de DEUS.

Numa certa manhã uma mulher ao acordar vê seu esposo na cozinha fervendo um pouco de água e, sem entender o motivo, ela pergunta: Por que você está fervendo essa água? É para fazer café, responde. A esposa, ainda não entendendo, faz uma nova indagação: Mas por que não faz o café na cafeteira, como de costume? Não está funcionando, ele retruca. Depois que o homem saiu para trabalhar a mulher foi até a cozinha e, olhando com mais atenção, comprovou que não era defeito. Simplesmente, a cafeteira não estava ligada na tomada, então, como poderia funcionar?

Desligados, é assim que com alguns crentes em JESUS vão para a Casa do SENHOR. Eles entram desligados, permanecem desligados em todo o culto e voltam para as suas casas desligados. Quando vamos à igreja, a Casa de DEUS, devemos ir com a intenção de adorá-lo em espírito e verdade.

Infelizmente há pessoas que, eventualmente, não conseguem se ligar com praticamente nada no culto. E os motivos são diversos, desde a excessiva preocupação com os problemas e a ansiedade de uma solução, até à total falta de reverência na casa do SENHOR.

Alguns, não conseguem parar de pensar nos problemas momentâneos e de como resolvê-los. Ora, quando eu era uma criança e tinha dificuldades de resolver um problema de matemática, na sala de aula, a solução era chamar o professor e pedir orientações. Simples, assim! A mesma prática deve ser usada na Cada do PAI, a igreja. Todos os problemas devem ser entregues ao SENHOR JESUS e sobre Ele lançada toda a nossa ansiedade: “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (1 Pedro 5:7).

Não é errado o crente tomar certas medidas para suprir suas futuras necessidades materiais, mas não podemos deixar que a ansiedade e a preocupação tornarem-se algo tão angustioso que revele em nós a falta de fé no cuidado e no amor paternal de DEUS.

Pior que esses que não conseguem parar de pensar nos problemas, durante o culto de adoração a DEUS, são aqueles que têm pouca ou nenhuma reverência ao SENHOR. Uns mascam chicletes, chupam balas ou comem alguma coisa durante o culto. Outros conversam o tempo todo com o irmão ao lado. E quando o irmão não dá “trela”, eles se levantam, procuram outro lugar e iniciam a conversar com outra pessoa. São desligados das coisas de DEUS e ainda tentam (às vezes até conseguem) desligar outras pessoas. Falta-lhes reverência e temor a DEUS. Irreverentes, e totalmente desligados, não funcionam como deveriam para a obra do SENHOR.

Todos nós passamos por problemas e lutas diárias, mas quando estamos na Casa do SENHOR o nosso pensamento e ações devem ser focados para louvar a JESUS. E para que isso aconteça plenamente, temos de estar “ligados” com o SENHOR durante o culto, através do Seu Espírito santo, pois só assim receberemos dEle aquilo que buscamos.

Se mantivermos estreita a ligação com DEUS e atentos à Sua soberana vontade, estaremos sempre ligados à Videira verdadeira. E ligados à Videira, estamos funcionando, nos aperfeiçoando e instruídos para toda a boa obra de DEUS.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário